Jackson Martins

Dicas de aprendizados Microsoft Azure

Fala pessoal, tudo bem com vocês?

Hoje vou falar como vocês podem aprender Azure gratuitamente. Existem muito conteúdo bom e disponível para quem quer apender, segue abaixo as dicas:

Microsoft Learning (https://docs.microsoft.com/pt-br/learn/)

A Microsoft oferece um portal para você aprender Azure em diversas Trilhas, falo mais nesse post()

O mais interessante desse portal, são as trilhas (Learnig Paths) com as habilidades necessárias para você realizar a prova. Você pode procurar sua prova em https://docs.microsoft.com/en-us/learn/certifications/ e após selecionar a certificação que deseja obter, ao final da página encontrará a trilha especifica para aquela certificação:

Blog Azure Academy (https://blog.azureacademy.com.br/)

Blog feito e mantido por alunos e instrutores dos cursos do Azure Academy https://www.azureacademy.com.br/ . Lá você encontra dicas de provas, DevOps, Banco de dados, Infra, Segurança entre outros:

Azure Experts (https://www.azureexperts.com.br/)

Blog feito e grande Carlos Finet quem tem a participação dos MVPs (Most Value Professional) Rubens Guimarães e Francisco Ferreira. Só pelo currículo dessa galera esse blog deveria estar em seus favoritos. Lá tem dicas, tutoriais, vídeos e novidades sobre o mundo cloud da Microsoft.

Canal Azure Brasil – (https://www.youtube.com/azurebrasilcomunidadetecnica)

Canal no youtube com sobre Azure com vídeos de convidados de diversas partes do brasil e do mundo com Webinar, Palestras e Meetups para você entender de forma prática e simplificada o Azure.

Minha recomendação é que sigam todos esses blogs pois toda semana tem conteúdo novo!

E com muita honra fui convidado a participar de todas essas comunidades citadas acima, se quiser acompanhar minhas postagens, só clicar nos links abaixo:

https://blog.azureacademy.com.br/author/jacksonmartins/

https://www.azureexperts.com.br/author/jackson-martins/

Nos vemos nos próximos posts
Até mais😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *