Erro ao atulizar certificado Lets Encrypt no Azure “Exception Details: System.UriFormatException: Invalid URI: The URI scheme is not valid.”

Fala pessoal tudo bem?
Hoje vou falar como corrigir o erro que acontece ao tentarmos atualizar um certificado digital no Webapp do Azure que utiliza let`s encrypt. Ao tentar atualizar via extensions do webapp, aparece a seguinte mensagem de erro:
Description: An unhandled exception occurred during the execution of the current web request. Please review the stack trace for more information about the error and where it originated in the code.

Exception Details: System.UriFormatException: Invalid URI: The URI scheme is not valid.

O erro ocorre por estar usando uma versão desatualizada da extensão no aplicativo, nesse caso eu estava utilizando a versão 0.96, conforme imagem abaixo:

Para acessar essas informações vá no seu portal do Azure, acesse o aplicativo, no item Ferramentas de Desenvolvimento clique em Extensões:

Agora basta clicar no aplicativo e clicar em atualizar:

Após o processo de atualização, você verá que ele está com a última versão:

Nesse momento você estará apto para atualizar o certificado:

Para finalizar, dependendo de sua versão talvez aparecerá novos campos para você preencher como o DashboardConnectionString que é referente a storage account. Se estiver com dúvidas para configurar esse campo, eu explico como fazer nesse outro post (LINK)

Nos vemos nos próximos posts
Até mais 😉

About Jackson Martins 37 Articles
Aquele cara que não cansa de aprender e estudar! Empresário, Blogueiro, Instrutor e até youtuber. Curioso por natureza, não desisto até aprender e entender como tudo funciona 😜

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*